Problemas femininos
Quando soube que ia ter uma menina sabia que este dia ia chegar. Já tinha visto outros pais lá na escola a passar por isto. Lembro-me de na altura pensar: coitados, que situação, como é que conseguem?
Pois é, chegou o meu dia.
O dia da gritaria, choradeira, drama infindável... por ter de vestir calças no dia da ginástica.
Quinta-feira é o dia do mini ténis e aí não há problemas. Tem duas calças de fato treino pirosas que são as calças do mini ténis e nesse dia não há discussão para vestir (ou melhor, ainda não houve).
Sexta-feira é o dia da ginástica e o problema começou a semana passada porque houve meninas da sala que foram de vestido – e se elas foram de vestido na cabeça da minha filha nada justifica ela ter de ir de calças! Calças?! Isto começou há pouco tempo, porque ela ia sempre de leggings para a escola. Muito mais prático, principalmente no Inverno. Mas… começou pouco a pouco a pedir vestidos, um dia, outro dia e já é todos os dias – excepto estes dois dias, quinta e sexta.
Se ela é teimosa claro que tem a quem sair, e se é dia de ginástica tem de ir de calças! “Temos de respeitar as regras da sala”, “foi a professora que pediu”. Porque eu até a deixo vestir o que quer, pôr quantos ganchinhos e tiaras quantas quiser, vestir cor de rosa com cor de rosa e mais cor de rosa, ir de saia e ténis, vestir tutus – digo sempre que tem a vida toda pela frente para ter de se vestir de forma séria. Mas se é dia de ginástica tem de ir de calças!
Não foi portanto uma manhã fácil. No final fiz-lhe umas trancinhas e ela conseguiu distrair-se do facto de ir de calças – calças?! Atenção, umas calças super fashion rosa choque – eu não sou assim tão má mãe.
Quanto tempo faltará para o dia em que vou ter de a obrigar a vestir um vestido?